10 de setembro de 2013

A Bíblia das Meninas para Mães e Filhas

Editora Mundo Cristão

Se você for procurar, tem Bíblia de tudo nesse mundo (considerando somente o livro cristão), há todo um nicho de mercado voltado para "colecionadores" de Bíblia - a próxima que sempre fará diferença na sua vida (enquanto, na verdade, basta ler e reler uma - idealmente). No entanto, eu realmente gostei desse livro "A Bíblia das Meninas para Mães e Filhas", escrito por Carolyn Larsen e lindamente ilustrado por Caron Turk.

São 50 histórias cujas protagonistas são as mulheres, algumas "famosas" como Rute, Ester, Maria, outras nem tanto, como Miriam, Abigail e Dorcas, e algumas que nem são nomeadas. O evento bíblico é recontado através dos olhos delas, com uma boa dose de imaginação para preencher os "vazios", mas todas bem consistentes. Os pequenos contos procuram responder a pergunta: "O que essa mulher estava pensando? O que essa mulher estava sentindo?", o que torna muito fácil de empatizar com elas. 

No final de cada história, há um pequeno texto refletindo sobre a história e convidando a mamãe a conversar sobre o assunto com sua filha, contando experiências. Essa parte não rendeu muito com a Anna - embora eu usasse o tempo para mostrar para ela as ilustrações, mas eu acredito que vai ser muito gostoso reler esse livro quando ela tiver uns 9 - 10 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário