12 de janeiro de 2013

Anna Karenina

Editora Wordsworth - Capa Robert Mathias
Anna Karenina é o meu primeiro livro do ano porque, em 2013, uma Anna está chegando na minha vida e promete mudar tudo, a começar por meu padrão de sono e o hábito de leitura... Mas eu sorrio só de imaginar a nova leitora e todos os livros que vamos ler juntas! 

Certamente ela vai demorar para ler Leon Tolstoi, mas espero que ela goste desse cara tanto quanto a mãe. Ele sabe escrever livros grandes, mas a prosa é bem fluida, principalmente quando ele nos transporta para dentro da cabeça dos personagens, enós podemos praticamente sentir o que eles estão sentindo. (Há uma cena em que estamos "dentro" da cabeça de um cão de caça, e é incrível como tudo o que é descrito parece  real e palpável!).

A Anna Karenina é muito bela e cativante e eu adorei a forma que ela aparece na história:

"Ele se desculpou por estar em seu caminho e estava quase entrando na carruagem, mas se sentiu compelido a olhar novamente para ela, não porque ela era linda ou por causa da elegância ou modesta graça de sua figura, mas porque ele viu em sua doce face enquanto passava por ela algo especialmente terno e generoso."

Mas depois ela enlouquece de paixão, e o que eu desejo para a minha Anna é um amor mais tranquilo e gostoso, quando chegar a hora... Antes disso, muitas fraldas vão rolar...

4 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Muitas felicidades e saúde para essa Anna que está chegando!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaah que bonitinhooooo :-)
    Sera que da para a gente negociar com a Anna o dia em que ela vai nascer, hein?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Você verá quanto é bom ter alguém, que você ama incondicionalmente, para partilhar aquilo que lhe é caro, aí está a verdadeira felicidade... amo você e a Anna

    ResponderExcluir