15 de dezembro de 2010

O vendedor de armas

Talvez você ache estranho o nome do autor maior que o título do livro - se você não sabe de quem se trata. Isso acontece bem raramente, quando ele é alguém bem importante.

Ao ir para a contracapa, o que você encontra?
Super jogada de marketing!

Duas pessoas me pararam para perguntar se o livro era do House. Aí eu expliquei o que eu conto para vocês: o livro é de 1996. Quase 15 anos atrás, antes desse sucesso estrondoso do seriado, mas este último deve ter ajudado bem nas vendas dessa reimpressão.
De qualquer forma, o livro é ótimo. Uma super história de aventura, com um james bond moderno - com muito soco, luta, charme, mulheres, armas e conspirações. A história dá reviravoltas, com direito a esconder detalhes importantes de nós, leitores, que sempre somos surpreendidos no último momento. Li em um outro blog que é capaz de virar filme, e tem todo o estilo mesmo.
A história é contada por Thomas Lang em primeira pessoa de uma maneira muito muito irônica. Se você não gosta de ironia e sarcasmo, não vai gostar e nem se divertir como eu, que dei muita risada. Ah, e o personagem é inglês, então pode esperar esse tipo de humor diferente mesmo. Eu adorei, assim como a todas referências a cidade de Londres.
Se você encontrar esse livro por aí, não perca a oportunidade! Eu agradeço a minha querida sogrinha pelo empréstimo!!!!

6 comentários:

  1. To namorando faz tempo, e depois dessa vou comprar, valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, idem à Claudia! Ja peguei o pocket na mão (este livro esta na lista de mais vendidos aqui na França ha uns meses) vaaaaaarias vezes e sempre fiquei em duvida por causa da "jogada de marketing".
    Agora eu tenho uma opinião confiavel!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Esse eu li primeiro que a Taci!! Rsrs... Realmente um livro bom - eu diria, dinâmico... Recomendo!

    ResponderExcluir
  4. queria mt ler esse livro taci!!!!
    vou por na minha lista de kindle books!

    ResponderExcluir
  5. dps dos comments acima vc merecia uma comissão do hugh, não? hehe

    bjs querida! <><<

    ResponderExcluir
  6. Comprei por indicação da Pamela do Shopping Granja. Ia ler? hummmm....mas depois da sua crítica vou dar uma chance...hehe

    ResponderExcluir