14 de junho de 2020

The Amazing Adventures of Kavalier & Clay

 

Editora Fourth State

Mais um livro que só aparece aqui porque ganhou um Pulitzer: As Incríveis Aventuras de Kavalier & Clay, de Michael Chabon, do ano de 2000. É um tijolão e eu fui lendo devagar, pois foi difícil de me envolver com a história... Parecia a história de um menino que queria ser mágico, depois de um menino que fugia do nazismo na Europa, depois de primos (o Kavalier & Clay) criando histórias em quadrinhos - e é claro que era tudo isso, mas ficava bem difícil de prever o que ia acontecer. 

Eu digo que o Pulitzer tende a premiar boas histórias humanas, e essa é mais uma delas - de judeus no meio do século passado em Nova York. Também tem bastante coisa sobre Histórias em Quadrinhos e é muito curioso como parece tudo fato mesmo (existem até notas dizendo quanto custa tal primeira edição, ou o que acontece com o escritório "na atualidade"). 

Eu achei mais interessante que legal, pelo panorama histórico e a construção de personagens... Acredito que gosto mais de histórias com mais personagens femininos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário