21 de agosto de 2018

Apesar dos Filhos

Editora Vida Melhor - Capa Douglas Lucas
O título desse livro é ótimo em inglês e compreende bem a sua motivação: For Better or For Kids, que remete aos votos tradicionais de casamento em inglês:

"I, ____, take you, ____, to be my lawfully wedded (husband/wife), to have and to hold, from this day forward, for better, for worse, for richer, for poorer, in sickness and in health, until death do us part."

Que seria traduzido por:

"Eu,____, aceito você, ____, para ser meu legalmente casado (esposo / esposa), para ter e manter, desse dia em diante, para o melhor, para o pior, para a riqueza, para a pobreza, na saúde ou na doença, até que a morte nos separe."

Então, sim, os autores substituíram a parte de "para o pior" por "crianças" - o que faz muito sentido, porque crianças geram uma tensão em casamento que antes - quando se tratava do relacionamento entre dois adultos capazes e sensatos - não existia (ou é bem mais fácil de lidar).

Os autores Patrick e Ruth Schwenk falam com conhecimento de causa: são casados, com 4 filhos, e eles relatam episódios pessoais, além de dar fundamentos e estratégias para lidar melhor com essa fase delicada - para que todos saiam vivos: os filhos, os pais e, principalmente, o casamento.

Eles defendem o casamento com base bíblica, mas não deixam de empatizar com as dificuldades características desse relacionamento humano, não há mundo cor de rosa ou problema besta que é minimizado. O livro é ótimo mesmo.

A Ruth Schwenk mantém um blog maravilhoso para mães: "The Better Mom" e foi através dele que eu cheguei nesse livro. Ela envia os textos do blog também por e-mail periodicamente, e eles são realmente inspirados, consoladores e encorajadores para as mães - eu não poderia desejar mais que outras mães lesses esses textos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário