10 de fevereiro de 2016

Pequenas Grandes Mentiras

Editora Intrínseca

O que eu mais gostei em "Pequenas Grandes Mentiras" é que se trata de um livro cujos personagens principais se parecem comigo: tem filhos. Sim! Os protagonistas não são adolescentes ou jovens buscando cônjuges, nem alguém no final da vida lembrando de sua jornada. Temos 3 mulheres, totalmente diferentes, que se tornam amigas porque tem filhos da mesma idade. (Realmente é notável como é fácil fazer amizade a partir desse pressuposto).

O primeiro capítulo já entrega que vai haver alguma confusão grande numa reunião da escola, e aí a história vai e vem, com pequenos comentários de praticamente todos os personagens num inquérito policial a partir dessa noite. Eu não gosto muito desse recurso de antecipar o clímax, mas entendo que isso ajuda a construir a narrativa, e nós vamos analisando quem aparece a partir dos comentários a posteriori do grande evento (que só é explicado no final mesmo).

O mais legal é que vai ter uma série da HBO baseada nesse livro, com Reese Whiterspoon e Nicole Kidman. Elas são perfeitas para seus papéis! (E a história se passa na Austrália - legal para variar, né?)



2 comentários:

  1. Já comprei esse mas ainda não tive oportunidade de ler. Depois conto o que achei.

    ResponderExcluir
  2. Li em dezembro e fiquei encantada, um dos melhores do ano mesmo. Consegui sentir empatia pelas 3 mulheres e seus dramas pessoais e fiquei feliz com o final. Obrigada pela indicação. Estou curiosa pela série agora.

    ResponderExcluir