2 de junho de 2012

Graça Divina

Editora Fôlego
Estudando o livro de Efésios, não poderia perder a oportunidade de ler "Graça Divina", o livro do mais novo pastor da minha igreja, Alcindo Almeida - um leitor ávido e um escritor frutífero. Ele alterna capítulos com o Pastor Gilberto Moraes, fazendo um estudo abrangente e claro da carta de Paulo aos Efésios, mais fácil de ler do que a obra sobre o mesmo assunto de John Stott (cuja dificuldade está mais relacionada a densidade e a profundidade que o assunto é apresentado, não da maneira que é escrito).

Eu recomendo a leitura deste, porque, além de um livro de estudo, pode ser considerado como um guia prático de conduta, referenciando-se outros livros da Bíblia e aproximando as escrituras da nossa vida hoje. Esse livro faz parte da série "Intimidade com a Palavra", que eu imagino que deve ser na mesma linha.

É muito bom saber que a literatura cristã brasileira  pode contar com um autor como o Pr. Alcindo, jovem, contemporâneo, que escreve sobre a luz da Bíblia e a sã doutrina para todo mundo, sem ser floreado ou acadêmico demais. E melhor ainda é ter o privilégio de escutá-lo aos domingos também!

Um comentário:

  1. Oi quuerida Taciana...graça e paz...
    Fiquei super feliz pela sua abordagem e colocarei no meu Blog e no Face....
    Um bj e obrigado pela abordagem do nosso livro..
    Pr. Alcindo

    ResponderExcluir