25 de outubro de 2011

Uma canção de Fogo e Gelo (livros 1, 2 e 3)

 
Bantam Books

Eu estive lendo a série "Uma canção de fogo e gelo" pelas últimas 5 semanas e cheguei até o final do terceiro livro. Porque sim, os livros são pequenos tijolos de centenas de páginas e isso leva um tempo.

Para quem não sabe do que eu estou falando, esses são os livros que originaram a série Guerra dos Tronos do canal HBO, que está na 2a temporada agora, e que  motivou as vendas dos livros (já que o primeiro foi lançado há mais de 15 anos). Aqui no Brasil já tem 3 publicados, mas eu consegui a pechincha de comprar os 4 livros juntos, em inglês, pelo Kindle, por 18 dólares. #recomendo

Enquanto eu lia, comecei a procurar outras pessoas lendo e assistindo a mesma série - porque ela parece novela, dá vontade de comentar as cenas do último capítulo. São muitas as reviravoltas e surpresa sque o autor nos reserva, numa velocidade incrível, então dá muita vontade de falar: "Você viu o que aconteceu com fulano?? Eu nem desconfiava!!!" (Por experiência própria, garanta que a pessoa já tenha lido o que você quer comentar, é chato fazer / descobrir spoiler desse livro.)

Um dos motivos de eu parar de ler agora no 3o livro é este: esperar outras pessoas chegarem no ponto que eu estou, para comentar comigo (vai, vai, começa a ler agora) e tentar me livrar da obsessão de só falar desse assunto: o mundo novo de Westeros.

Outro fato importante a saber é que o autor não tem dó nenhuma de matar personagens e sim, isso depois de você se apegar tanto a eles (porque os bonzinhos simpáticos também morrem, parece que até numa frequência maior do que os mauzinhos), que você fica realmente triste de ver isso acontecer.

O autor, George R. R. Martín, já publicou 5 livros dessa série e prometeu mais 2, então eu estou só na torcida pelos meus personagens favoritos para saber quais deles irão sobreviver, principalmente a Arya, que é uma garota impressionante.

Por fim, essa série foi associada ao Senhor dos Anéis e eu gostei muito da comparação que foi feita aqui, que defende que esses livros são melhores do que os da série famosa Tolkien - eu gostei da saga do Frodo, mas eu concordo com (quase todos) os argumentos dados, e estou achando essa série mais divertida que Senhor dos Anéis mesmo.

Aguardemos os próximos capítulos!

10 comentários:

  1. Oi Taci!
    Nossa, 4 tijolos ? Sei não viu, acho que não vou ler tão ja', porque se é tão intrigante assim, vai travar completamente a minha fila de livros, que ja' esta' enooorme...

    Beijos
    Fér

    ResponderExcluir
  2. eu não assisti a série na HBO, mas pelo que vc escreveu parece ser o tipo de livro que eu gosto! :)

    ResponderExcluir
  3. eu terminei o terceiro livro hoje é muitooo bom.O final OMG,incrivel hehehe,vale a pena ler. :)

    ResponderExcluir
  4. É, eu vi p vender no submarino maaas bateu uma preguicinha...
    Peguei um livro gigante na biblioteca do trabalho - conversas na catedral - e considerando que eu ainda nao acabei o seu Grande Sertão Veredas, a lista só aumenta... Hehehehe...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. ola.. então.. vc esta esperando alguem chegar no 3º livro pra comentar com vc.. vou começar a ler o 1ª hoje.. quer me esperar???..bricadeira..
    vi meu primo com uma "biblia" enorme na mão e fque com muita vontade de ler.. daqui a um ano quando eu teminar, volto para prestar os depoismentos.. rsrs

    ResponderExcluir
  6. Quantos anônimos! (Se bem que esse do dia 1o de novembro eu conheço).

    Vou resistir a começar a ler o quarto livro até alguém começar a ler... ou o começo do ano que vem, hahahaha!

    O terceiro livro é o maior de todos! E eu fico realmente feliz de ler no kindle e não ter dor nos pulsos para carregar esses tijolos por aí!

    bjs a todos,

    taci

    ResponderExcluir
  7. Ah, o final do 3o livro é bombástico mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem q vc conhece - eu não consigo postar como não anônimo... ahahaha
    Vou comprar mesmo, desisti de ler o conversas na catedral... beijos! Debo

    ResponderExcluir
  9. Terminei o 3º livro faz algumas semanas li em um mês...

    Mas eu prefiro comprar os tijolos e carregá-los por aew!!!

    Muito bom... e concordo com muita gente... esta saga é ainda mais interessante e impressionante que Senhor dos Aneis... porém ninguém jamais vai tirar o trono dos pioneiros da fantasia Tolkien e Lewis!!!

    Aguardando a chegada do 4º (O festim dos corvos) para ler!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do blog...
    Parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir