2 de agosto de 2010

Vintage Jesus

É engraçada a expressão Vintage Jesus, mas o subtítulo explica: "Respostas Atemporais para Questões Oportunas" (em inglês: Timeless Answers for Timely Questions). E cada capítulo trata de um aspescto relacionado a pessoa de Cristo - se ele existiu, porque ele morreu na cruz, se ele ressuscitou mesmo. Tem até um "FAQ" no final de cada um deles.
O livro é bem leve, sério (no conteúdo) e engraçado (na prosa). O autor, Mark Driscoll, tem umas tiradas ótimas! Coisas do tipo: "por que toda representação de Jesus é um ser meio efeminado?" "Se eu tivesse um bebê como algumas músicas e pinturas indicam que Jesus era (com o halo em volta da cabeça, sem chorar, todo brandura), eu ia dormir com um olho fechado e outro aberto em cima dessa criança".
Esse livro é ótimo para não cristãos curiosos a respeito da figura de Cristo, e para cristãos reforçarem seus conceitos de fé.
Agora, um aposta: o Leo, webmaster da Presbi, que me emprestou essa incrível literatura cristã de qualidade, vai postar seu comentário aqui colocando link do podcast do Mark, e na versão Presbi, vai estar aqui direto!

Um comentário:

  1. Oi visitando pela primeira vez!
    Gostei da sinopse desse livro vou comprar...
    Tbm sou cristã, sou Batista e gosto muito de ler!!!
    bjunhus
    http://ritaphotoseartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir