2 de novembro de 2012

Pequena Abelha

Editora Intrínseca

Eu escolhi esse livro pela capa e pelo título. Achei bonita a imagem, as cores, e achei o título musical: "Pequena Abelha", mesmo em inglês: Little Bee. Depois vi na contracapa que era a história de duas mulheres que se encontram de uma maneira inusitada, mas que eles não iam contar mais nada porque o interessante é como você vai "descobrindo" o enredo. Ok, vamos lá.

Primeiro, é de se admirar que o autor, Chris Cleave, tenha se colocado como narrador em primeira pessoa na pele de uma mulher. É preciso muito talento para isso, muita percepção do sexo oposto, e pode ser isso (ou as personagens fora do comum mesmo), que me levaram a um certo estranhamento durante a leitura, mas o livro é curto, desses de ler em dois dias, porque realmente envolve quem está lendo.

Eu não vou estragar a surpresa de quem quiser ler o livro - mas dá para adiantar que não é uma história corriqueira, pelo menos uma das personagens é totalmente fora da realidade de pessoas como eu. E a trama também surpreende, do jeito que um soco no estômago pode surpreender (e continuar doendo). Ou seja, não é uma leitura feliz. (Estão avisados.)


Um comentário: