Páginas

30 de agosto de 2022

Estação Onze

 

Editora Intrínseca

A pandemia de 2020 pareceu totalmente inesperada e imprevisível, mas aí vem esse livro de 2014, Estação Onze, escrito pela Emily St. John Mandel, e cria uma ficção muito parecida com a realidade 6 anos depois. 

Nesse livro, a gripe mortal realmente levou o mundo ao colapso, mas algumas pessoas ficaram e construíram um novo normal... É uma história boa, mas dá um pouco de nervoso pelas comparações inevitáveis com o mundo real.

Coloque-se no lugar dele, coloque-se no lugar dela

 

Editora Thomas Nelson Brasil

Mais um livro cristão para a minha lista: Coloque-se no lugar dele, coloque-se no lugar dela, do casal Les e Leslie Parrott. É uma boa obra para lembrar de conceitos básicos, como empatia e respeito, e inspirações para exercitar isso na vida conjugal.

24 de agosto de 2022

A Little Story of Literature

 

Editora Yale University Press

John Sutherland escreveu "uma pequena história da literatura" focada no Reino Unido - mas a verdade é que muito do que a gente conhece (e que eu amo) vem de lá: Shakespeare, Jane Austen, J. K. Rowling, e por aí vai... Há vários fatos interessantes sobre os autores, a publicação dos livros e direitos autorais. É muito fácil e gostoso de ler, recomendo para todos que gostam do assunto. 

10 de agosto de 2022

Más allá del inverno

 

Editora Plaza & Janés

O livro de Isabel Allende, Muito além do inverno, junta pessoas inusitadas em Nova York no meio de uma nevasca e vai reconstruindo o passado e possibilidades de futuro com base nas conversas entre eles. Os personagens são interessantes, a história é boa, e o final é surpreendente. Não dá para pedir mais de um livro para entreter (não se divertir de rir, porque é um drama, mas vocês entendem o ponto).

6 de agosto de 2022

The Broken Circle

 

Editora Amazon

O livro "The Broken Circle", da Enjeela Ahmadi-Miller, foi distribuído pela Amazon naquelas promoções de pandemia, e eu achei bem interessante pelo subtítulo "Uma memória de escapar do Afeganistão", mas o livro não é tão bom assim. Algumas partes parecem forçadas ou sem graça, mas é interessante para conhecer um pouco da cultura da região.